São Paulo, quarta-feira, 17 de janeiro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Polícia faz investigação para prender agiotas

DA AGÊNCIA FOLHA, EM CAMPO GRANDE

A Polícia Civil investiga a ação de grupos de agiotas (pessoas que emprestam dinheiro ilegalmente, a juros muito elevados) em Campo Grande (MS).
Segundo o delegado Paulo Magalhães, responsável pelas investigações, mais de 20 grupos agem na cidade. Os grupos são acusados de extorsão.
No semana passada, a polícia prendeu dois homens que tentavam levar um carro, jóias e R$ 1.000 em troca de uma dívida de R$ 1.200 contraída há seis meses.
Os policiais montaram um sistema de escuta e gravação para pegar os homens, que estariam ameaçando matar a vítima se a negociação não fosse concluída.
Presos em flagrante, eles confessaram o crime. Podem ser condenados a até oito anos de prisão. "A maior dificuldade é que as vítimas não querem se expor. Oito pessoas já ligaram para a delegacia dizendo que foram espancadas por agiotas, mas têm medo de depor", diz o delegado.

Texto Anterior: Campanha tenta evitar compra de peixe no MT
Próximo Texto: E o Condephaat?
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.