São Paulo, quarta-feira, 17 de janeiro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Covas pede urgência em ação antienchente

DA REPORTAGEM LOCAL; DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O governador Mário Covas pediu ontem para que os secretários Hugo Marques da Rosa, Recursos Hídricos, e Fábio Feldman, Meio Ambiente, façam estudos para acelerar os projetos de obras contra as enchente na região metropolitana de São Paulo.
As obras, entre elas o rebaixamento da calha do Tietê, receberam financiamento japonês e ficariam prontas, inicialmente, até o 1999. Os estudos devem ser entregues na próxima segunda.
FHC
O presidente Fernando Henrique Cardoso cobrou ontem dos prefeitos e governadores a adoção de medidas que reduzam os riscos de prejuízos provocados por enchentes e disse que eles pedem a ajuda do governo federal "depois do estrago feito".
FHC utilizou o programa semanal de rádio "Palavra do Presidente" para fazer esse apelo. O apelo foi, na verdade, uma resposta às pressões dos governadores por verba federal.
O presidente afirmou que o governo liberou R$ 5 milhões para Santa Catarina, o Estado mais prejudicado.

Texto Anterior: Rio implantará plano semelhante ao de SP
Próximo Texto: Academias misturam ginástica e massagem
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.