São Paulo, quarta-feira, 17 de janeiro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Condomínio é cercado por mata

DA REPORTAGEM LOCAL

O condomínio Fazendinha tem cerca de 200 alqueires (4,84 km2) e a segurança é feita por 40 policiais militares contratados pelos moradores, segundo a Sociedade Amigos da Fazendinha.
Os seguranças fazem rondas 24 horas por dia em todo o condomínio a pé, a cavalo ou de carro e dispõem de rádios. A única entrada para carros é controlada por uma guarita.
O Fazendinha não possui muros ou grades. É a mata que delimita a área do condomínio.
Fabiano Gomes, supervisor da sociedade, acredita que os três assaltantes entraram no condomínio no intervalo entre as rondas, por alguma área de mata.
A polícia considera os condomínios fechados áreas seguras. "É raro haver alguma ocorrência em condomínio fechado, no máximo pequenos furtos", diz o delegado Francisco Basile, da Divisão de Crimes contra o Patrimônio.
"Para quem mora em condomínio, a segurança é de 99% ", afirma o delegado Oscar Gomes, da Delegacia de Barueri, que cobre a área de Alphaville.
"As ocorrências são esporádicas e em geral esses poucos furtos são praticados por pessoas que fizeram serviços no condomínio ou porque os ladrões souberam que a casa estaria vazia", diz o delegado Aloysio Mendonça Neto, da Delegacia Central de Carapicuíba.

Texto Anterior: "Eu vou continuar morando onde estou"
Próximo Texto: Avenida será tema de concurso urbanístico; O NÚMERO; Preso no Rio neto do ex-governador Brizola; Decon pede quebra de sigilo de empresa; Fábio Jr. participará de novela no SBT
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.