São Paulo, quarta-feira, 17 de janeiro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Venda de importado cresce 53,4% em 95

Renault lidera ranking da Abeiva

ARTHUR PEREIRA FILHO
DA REPORTAGEM LOCAL

A venda de carros importados pelas marcas sem fábricas no país cresceu 53,4% em 95.
Segundo dados divulgados pela Abeiva (associação dos importadores de veículos), as 32 marcas associadas venderam 119.543 unidades ano passado, contra 77.944 em 94.
Esse número não inclui os veículos importados por Fiat, Volks, GM e Ford. As montadoras venderam, em 95, 248.593 carros importados. Entre os filiados da Abeiva, a francesa Renault foi a campeã de vendas, com 19.877 veículos negociados.
No mês de dezembro, as vendas cresceram 11% em relação a novembro e atingiram 7.083 veículos.
Emílio Julianelli, presidente da Abeiva, diz que as 32 marcas ainda mantêm cerca de 15 mil unidades da linha 95 em estoque.
Ele não arrisca previsão de vendas. Diz que o mercado em 96 será disputado por menos empresas. Prevê redução de revendas: das atuais 714, apenas 300 devem resistir até o final do ano.
Segundo o presidente da Abeiva, os importadores que pretendem apresentar projetos de fábricas no país serão beneficiados pela nova política industrial: vão poder importar com alíquota de 35%. Os demais vão continuar pagando imposto de 70%.

Texto Anterior: Dívidas retêm navios brasileiros no exterior
Próximo Texto: Sobe alíquota de utilitários
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.