São Paulo, quarta-feira, 17 de janeiro de 1996
Próximo Texto | Índice

Grandes paulistas saem da Copa SP

DA REPORTAGEM LOCAL; DA FOLHA SUDESTE

São Paulo e Corinthians perdem nas oitavas-de-final e são eliminados do torneio de juniores
O futebol paulista ficou sem os seus principais representantes nas quartas-de-final da Copa São Paulo de Futebol Júnior.
Ontem, nas oitavas-de-final, os dois principais times do Estado que ainda lutavam pelo título foram eliminados.
O Corinthians perdeu de 2 a 1 para o Inter-RS, em Jundiaí, e o São Paulo foi derrotado pelo América-MG por 2 a 0 na rua Comendador Souza.
O Palmeiras, o Santos e a Portuguesa já haviam sido desclassificados na primeira fase do torneio.
Os clubes paulistas que permanecem na disputa são o Rio Branco, que ontem venceu o Fluminense por 1 a 0, o Botafogo de Ribeirão Preto, que bateu o Mirassol por 2 a 0, o Paulista, que derrotou o Guarani por 3 a 2 (empate de 2 a 2 no tempo normal e 1 a 0 na prorrogação), e o Nacional, que superou o Botafogo-RJ por 4 a 2 nos pênaltis, após empate de 0 a 0.
O São Paulo dominou grande parte do jogo contra o América-MG, mas esbarrou na ótima atuação do goleiro Aílton e na incapacidade de seus jogadores em definir os lances de ataque.
O time são-paulino já havia desperdiçado cinco oportunidades, incluindo uma bola no travessão, quando levou o primeiro gol, aos 39min do primeiro tempo: Baiano aproveitou um cruzamento da direita e tocou para a rede.
Na segunda etapa, um gol de Rinaldo, em impedimento, logo aos 7min, desnorteou o São Paulo, que partiu em busca da virada, mas sem sucesso.
Já o Corinthians, atual campeão da Copa São Paulo, saiu na frente, teve seu goleiro, Nivaldo, expulso e permitiu a virada do time gaúcho. O jogo, muito nervoso, teve 54 minutos no segundo tempo.
Desfalcado do atacante Jorginho, o Corinthians começou o jogo pressionando. Aos 2min, o centroavante César abriu o marcador.
Sete minutos depois, o meia Almeida foi cortar um cruzamento para a área e fez gol contra a favor do clube de Porto Alegre: 1 a 1.
O domínio no meio-campo permaneceu favorável ao Corinthians mesmo após o empate gaúcho. O goleiro João Gabriel, do Inter, evitou pelo menos quatro gols.
No segundo tempo, o Inter voltou melhor. Após uma cobrança de falta, o meia Alberoni pegou rebote da entrada da área e chutou cruzado para virar o jogo, aos 19min.
Depois de sofrer o gol, o Corinthians se descontrolou. O goleiro Nivaldo agrediu Márcio, do Inter, e foi expulso, aos 23min. O time gaúcho foi pressionado no final do jogo, mas segurou o placar.

*Colaborou a Folha Sudeste

Próximo Texto: Companheiro de Edmundo é quase certo
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.