São Paulo, quarta-feira, 17 de janeiro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Banco oferece boletim personalizado na Web

PAULO FERNANDO SILVESTRE JR
DA FOLHA ONLINE

O banco norte-americano Bank of America (http://www.bankamerica.com/) lançou um serviço pelo qual o usuário pode obter informações financeiras sem sair de casa e -melhor de tudo- sem gastar um tostão.
Batizado de "Build Your Own Bank" (construa seu próprio banco), o serviço consiste de um boletim personalizado com seções sobre finanças escolhidas pelo próprio usuário.
O candidato a editor do boletim financeiro não precisa ser cliente do banco para usar o serviço. O Bank of America pede apenas que se preencha um questionário com dados pessoais (que não são divulgados) em troca das informações.
Os dados ficam arquivados juntamente com a descrição das seções escolhidas por cada um.
Esses mesmos dados podem ser usados para a utilização de outros serviços disponíveis do banco, como abertura de contas, empréstimos ou cartão de crédito.
É claro que, se o usuário for cliente do mesmo banco, ele terá vantagens além das oferecidas a alguém que esteja apenas "passando por ali".
A idéia vendida é que o usuário pode obter todas as informações financeiras de que precisa, sempre atualizadas a cada nova visita ao endereço.
Isso talvez até seja verdade para usuários dos EUA, mas não há nenhuma garantia de que todas as informações poderão ser aproveitadas pelos brasileiros.
A razão é bastante simples. É de se esperar que a "Dica do Dia" -uma das seções disponíveis no serviço- traga uma informação sobre os melhores investimentos do momento nos EUA.
Obviamente, os rendimentos das aplicações norte-americanas não são os mesmos das brasileiras (nem as aplicações são).
(PFSJ)

Texto Anterior: Jogo conta saga macabra
Próximo Texto: 'Fine Artist' ganha versão em português
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.