São Paulo, quarta-feira, 17 de janeiro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Cai político reformista

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

O presidente da Rússia, Boris Ieltsin, aceitou na noite de ontem a renúncia do primeiro-vice-premiê, Anatoli Tchubais. "Houve vários boatos de que eu sairia. Eles correspondem à verdade", anunciou Tchubais, um dos principais líderes reformistas russos. O mercado financeiro reagiu com inquietação aos boatos.
Ele disse esperar que não haja mudanças no rumo das reformas econômicas após a sua saída. Segundo Tchubais, ele deixou o cargo porque Ieltsin se mostrara insatisfeito com seu trabalho. Tchubais lançou o programa russo de privatizações.
Sua saída é vista por alguns economistas como um freio nas reformas que serviria como uma concessão aos neocomunistas, agora majoritários no Parlamento.

Texto Anterior: Rebeldes tchetchenos fazem novos reféns
Próximo Texto: Berlusconi vai hoje a juízo por corrupção; A FRASE - 1; A FRASE - 2; Fugitivo do cartel de Cali envia fax a jornais; Combates deixam 59 mortos na Somália; Renuncia líder da oposição portuguesa; Governador de Illinois comuta pena de morte; China quer dispensar 500 mil militares; Socialistas se lançam a premiê da Grécia
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.