São Paulo, quinta-feira, 18 de janeiro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Deputado recebe denúncias

LUÍS CURRO
DA AGÊNCIA FOLHA

O deputado Nelson Pellegrino (PT), presidente da Comissão de Direitos Humanos da Assembléia Legislativa da Bahia, disse que vários moradores da favela Jaguaribe lhe telefonaram, acusando a polícia de "cometer excessos" na ação de anteontem.
"De acordo com os moradores, mães e crianças foram desrespeitadas por policiais", disse Pellegrino. "E pais de família, sem ligação com os marginais, teriam sido presos", afirmou.
"Todo mundo sabe que a polícia age, muitas vezes, no sentido de eliminar e não de prender. Esse pessoal podia já estar marcado para morrer", disse o deputado.
Para a vereadora do PSDB Yolanda Pires, a atuação da polícia foi "escabrosa".
O secretário da Segurança Pública da Bahia, Francisco Neto, afirmou que a polícia baiana não pode permitir que se formem no Estado quadrilhas organizadas.
A orientação à polícia, segundo ele, é que as investigações resultem em prisão, evitando perda de vidas. "Nem sempre isso é possível, tendo a polícia que agir de acordo com as circunstâncias ditadas pela ação dos bandidos, como ocorreu na invasão da Jaguaribe."

Texto Anterior: Ação da polícia na Bahia mata 9
Próximo Texto: Parentes procuram notícias
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.