São Paulo, quinta-feira, 18 de janeiro de 1996 |
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Maluf anuncia 3 corredores de ônibus na zona leste e 1 na zona sul
CLAUDIO AUGUSTO
Ao todo, serão 57 km de corredores -o que deve elevar a velocidade média dos ônibus nessas regiões de 14 km/h para mais de 20 km/h. A área técnica do governo não sabe se vai ser possível terminar os quatro corredores até o fim da gestão Maluf. O custo total dos 57 km de pistas exclusivas para os ônibus está estimado em R$ 100 milhões. Já estão em andamento a reforma de 15 km do corredor da avenida Santo Amaro (zona sul) e a implementação dos corredores das avenidas Inajar de Sousa (zona norte) e Anhaia Melo (zona leste). A reforma e a implantação dos dois novos corredores deve custar R$ 53 milhões. Recuo No ano passado, o prefeito havia anunciado a construção de 15 novos corredores na cidade e a reforma do corredor de Santo Amaro. As empresas privadas responsáveis pelas obras tentariam obter financiamento junto ao BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social). O programa estava avaliado em aproximadamente R$ 1 bilhão. Mas as empresas não conseguiram o dinheiro. Por isso, Maluf reduziu o número de corredores que serão construídos em sua gestão. O vereador Sérgio Rosa (PT) estava questionando na Justiça o programa de corredores. Para ele, o fato de a prefeitura ser avalista das empresas no empréstimo do BNDES não era correto. Texto Anterior: Família consegue indenização de R$ 1 mi Próximo Texto: Terceiro dia de fiscalização em shopping não tem multa Índice |
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