São Paulo, quinta-feira, 18 de janeiro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

MG pede ajuda para vender o Credireal

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O vice-governador de Minas Gerais, Walfrido dos Mares Guia, pediu ontem ao ministro Pedro Malan (Fazenda) um empréstimo de R$ 300 milhões para vender o Banco Credireal, que pertence ao governo mineiro.
Os recursos viriam do Proer (Programa de Reestruturação do Sistema Financeiro) para ajudar a privatização do Credireal. Segundo Mares Guia, a intenção do governo estadual é vender o banco até o dia 28 de fevereiro.
Ele disse que o empréstimo vai facilitar a venda do banco. Os recursos seriam usados para sanear as contas e equilibrar o passivo trabalhista e da previdência do banco. A dívida com o pagamento da aposentaria dos funcionários chega a R$ 107 milhões.
O governo mineiro já apresentou a proposta ao Banco Central e está aguardando a resposta. Em 1993, o banco começou um programa de reformulação, com demissões de funcionários e diminuição do número de agências.
O edital de privatização já foi publicado. O Credireal pertence ao governo do Estado e compete no mercado mineiro com outro banco estadual, o Bemge.

Texto Anterior: BC restringe a cobrança de taxa bancária
Próximo Texto: Paiva se reúne com metalúrgicos para discutir pacto pelo emprego
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.