São Paulo, quinta-feira, 18 de janeiro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Desxerecaram a Mulata Globelesma!

JOSÉ SIMÃO
DA EQUIPE DE ARTICULISTAS

Bomba! Bomba! Macaco Simão Emergência! Hoje não tem política. Tão jogando pôquer com cartas marcadas! Janeiro não acontece nada. Ou tá no mar ou no marasmo! Por falta de assunto anteciparam o Carnaval. Já apareceu até a Mulata Globelesma! E sem xereca. Sem aquele matinho erótico do ano passado! Protesto! Desxerecaram a Mulata Globelesma!
E diz que Deus criou a mulher e o Hans Donner estragou. Transforma todas em vinheta. Torce, retorce e computador não cura cafonice. E a Manchata já contra-ataca com uma loira sambando. Que parece a tia da Angélica. A Branquela Manchteteleza! Rarará!
E pelos destaques que eu já tô vendo na tela as peladas da avenida são as mesmas do ano passado. Só que um ano mais velhas!
E eu acho que o Carnaval chegou mesmo. Vide as caras daquele Paes de Andrade e Zé Sarney. Parece aquelas máscaras de papier marchê que já vêm com óculos e bigode. Vide foto do Don Doca FHC com o PMDB na varanda. Só falta escrever embaixo: Bloco do Balança Rolha, Pernambuco, 1949! Rarará!
E só porque eu disse que a dona Pizza Hut escorrega mais que quiabo um leitor escreveu dizendo que ela parece um quiabo mesmo. Um quiabo de óculos. A primeira quiaba! No Carnaval ela devia sair fantasiada de A Rainha Quiaba. Como a Nilda Spencer fez na Bahia: uma fantasia só de quiabos, a Rainha Quiaba!
Ré-Prises em Desfile! A TV não tá reprisando. Tá repisando na gente! Na Lourebe Camargo: Zezé di Camargo e Luciano. O impressionante em dupla sertaneja é que com cinco palavras eles escrevem umas vinte músicas: solidão, amor, cama e volta pra mim. Rarará. E sabe por que sertanejo se apresenta em dupla? Porque um sabe ler e o outro escrever! Rarará!
E na Gabi, o Paulo Autran. Que tem mais tempo de palco que o próprio King Lear de Shakespeare! E o Amaury Jr. que reprisa na manhã seguinte a reprise da noite anterior? A reprise da reprise. Rei Prise Jr. A única que não pode reprisar é a Adriane Galisteu. Pra mãe não passar vergonha em dobro! Rarará! Nóis sofre mas nóis goza! Vai indo que eu não vou!

Texto Anterior: Cena fashion de SP se agita para o inverno
Próximo Texto: Primeira vez; Como no cinema; Recomeço; "Bon vivant"
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.