São Paulo, sexta-feira, 19 de janeiro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Coréia do Sul prende generais; Papa faz mensagem contra a fome; Tanzânia recebe refugiados ruandeses

Coréia do Sul prende generais
Três generais da reserva da Coréia do Sul que eram assessores do ex-presidente Chun Doo Hwan foram presos ontem por envolvimento no massacre de Kwangju, que deixou 200 militantes pró-democracia mortos em maio de 1980. Um apelo de Chun levou a Justiça a rejeitar a prisão do ex-ministro da Defesa e do ex-chefe da segurança por causa de golpe em 1979.

Papa faz mensagem contra a fome
O papa João Paulo 2º decidiu dedicar à luta contra a fome a sua mensagem de Quaresma deste ano. O papa pede que seja ouvido o "grito de dor da multidão de famintos" do mundo inteiro.

Tanzânia recebe refugiados ruandeses
Pelo menos 10 mil refugiados de Ruanda entraram em território da Tanzânia, por causa de um intenso bombardeio no campo em que eles estavam. Segundo a ONU, que tenta mediar a guerra civil entre as etnias tutsi e hutu no país, ainda não sabe se haverá novo campo para eles.

Texto Anterior: Fogo mata refugiados na Alemanha
Próximo Texto: Russos encerram sequestro no Daguestão
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.