São Paulo, sábado, 20 de janeiro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Morre ator de 'O Cangaceiro'

DA SUCURSAL DO RIO

O ator Alberto Ruschel, 77, que foi protagonista do filme "O Cangaceiro" (1953), do cineasta brasileiro Lima Barreto, morreu na quarta-feira de hemorragia do duodeno, no hospital da UFRJ (Universidade Federal do Rio de Janeiro), na Ilha do Fundão (zona norte do Rio).
O corpo do ator gaúcho, que também foi cantor na época dos cassinos, foi velado durante o dia de ontem na capela do hospital da Universidade, e de lá seguiu para São Paulo, onde seria cremado.
Ruschel foi contratado pelo Estúdio Vera Cruz (fundado em 1949), junto com os atores Marisa Prado, Ilka Soares e Anselmo Duarte e diretores Alberto Cavalcanti e Adolfo Celi. Além de "O Cangaceiro", o Vera Cruz produziu "Caiçara" e outros 16 longas-metragens.
Ruschel era separado e vivia havia três meses no Retiro dos Artistas, em Jacarepaguá (zona oeste do Rio). O ator deixa dois filhos.

Texto Anterior: Farmacêutica é morta durante assalto em SP
Próximo Texto: Cetesb responsabiliza chuvas e turistas
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.