São Paulo, sábado, 20 de janeiro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Alencar diz que moverá ações contra médicos

FREE-LANCE PARA A FOLHA

O governador do Rio, Marcello Alencar (PSDB), anunciou ontem que moverá ações penais contra o Conselho Regional de Medicina do Rio e 26 médicos, 1 enfermeiro e 3 auxiliares que faltaram a plantões de fim-de-semana nos hospitais do Estado.
A crise no setor de saúde do Rio e as acusações entre o Cremerj e o Estado tiveram início após a morte de três pacientes, no último fim-de-semana, por não terem sido atendidos na emergência do hospital Albert Schweitzer, na zona oeste. Cinco médicos e uma enfermeira não foram ao plantão.
O secretário da Administração, Augusto Werneck, acusou o Cremerj de "defender a negligência e o abandono de serviço, infringindo a legalidade e colocando a saúde pública em risco". O Cremerj também anunciou anteontem que acionará judicialmente o Estado, responsabilizando-o pela crise.

Texto Anterior: Consulado dos Estados Unidos lança 'loteria de vistos' para 96
Próximo Texto: Ministério da Justiça se une a entidade de pais
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.