São Paulo, sábado, 20 de janeiro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ronaldo é dúvida no Pré-Olímpico

MARCELO DAMATO
DA REPORTAGEM LOCAL

O atacante Ronaldo, do PSV Eindhoven, da Holanda, não vai disputar o Torneio Pré-Olímpico da Argentina, que começa no dia 18. A informação é de Alexandre Martins, um dos procuradores do jogador.
Martins disse à Folha que Ronaldo está com inflamação em tendões dos músculos das pernas. Os tendões afetados ficam junto aos joelhos. Inflamados, causam dores e atrapalham a locomoção.
O prazo estimado para que ele volte a treinar com bola é de quatro semanas. "Ele seria liberado em cima do Pré-Olímpico e sem ritmo de jogo", disse Martins, que culpou a preparação física do PSV pelo problema.
Ronaldo, 19, está no clube há um ano e meio. Quando chegou, logo após a Copa do Mundo de 1994, tinha 17 anos e 1,79 m. Hoje, mede 1,83 m.
Martins afirmou que explicara anteontem à noite o caso ao supervisor da seleção, Américo Faria. Faria teria prometido avisar o técnico Zagallo.
A Folha procurou Faria em Los Angeles, onde a seleção disputa a Copa Ouro, mas não o localizou até o fechamento desta edição.
Ronaldo era considerado por Zagallo um dos titulares da equipe pré-olímpica. Ele não disputa a Copa Ouro porque o Brasil atua como convidado. É o mesmo caso de Juninho (Middlesbrough) e Roberto Carlos (Internazionale).
O Pré-Olímpico apontará as duas equipes sul-americanas que participarão da Olimpíada de Atlanta, em julho, nos EUA.
A medalha de ouro olímpica é o único título importante não conquistado pela seleção brasileira.
Se Ronaldo não for chamado, Zagallo deverá manter Jamelli e Leandro na seleção.

Texto Anterior: Gustavo Borges faz treinos nos EUA; COI reúne comitês da ex-Iugoslávia; Cancelada a luta de Foreman e Moorer; Ex-presidente da Lazio é condenado; Atletas de Cuba vão estagiar em Manaus; Candidatos a Atlanta competem no Rio; Pupo Moreno corre atrás de patrocínio
Próximo Texto: Narciso desmaia mas jogará final
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.