São Paulo, sábado, 20 de janeiro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Balboa erra e faz gol contra

MÁRIO MAGALHÃES
DO ENVIADO A LOS ANGELES

A seleção brasileira finalizou mais (13 a 5), bateu mais escanteios (11 a 5) e acertou uma bola na trave (Jamelli), mas teve grande dificuldade para vencer os Estados Unidos por 1 a 0.
O jogo de ontem, no Memorial Coliseum (Los Angeles), manteve um tabu: desde 1930, o Brasil não sofre gol dos EUA.
O Brasil começou bem: aos 7min, Jamelli acertou a trave, após passe de Sávio. Aos 17min, Sávio cruzou, Jamelli cabeceou e o goleiro Keller espalmou. Depois, o time de Zagallo caiu.
Aos 41min, os EUA desperdiçaram sua grande chance: Narciso perdeu a bola, os norte-americanos trocaram passes e Wynalda chutou, com o goleiro Dida batido. Perto da linha, Carlinhos salvou.
A posse de bola no segundo tempo foi majoritariamente dos EUA, que quase não conseguiram criar jogadas perigosas.
Num contra-ataque pela esquerda, Sávio partiu para cima de Lalas, cruzou e o zagueiro Balboa chutou para dentro de seu gol.
O Brasil repetiu o placar dos dois jogos anteriores contra os EUA (1 a 0), classificando-se para a decisão da Copa Ouro.
(MM)

Texto Anterior: Narciso desmaia mas jogará final
Próximo Texto: Software ajuda americanos
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.