São Paulo, sábado, 20 de janeiro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Enterrados brasileiros mortos em Angola; Çiller é indicada para formar governo turco; Nobel da Literatura é acusado de assédio; China liberta ativista pró-democracia; Gabinete grego apresenta renúnciar; Presos fogem em massa na Colômbia; Irlandeses enfrentam princesa britânica; Falta de gene pode causar câncer

Enterrados brasileiros mortos em Angola
Os soldados brasileiros Claudiomílson dos Santos e Paulo César de Souza Nascimento, mortos por malária na sexta-feira passada em Angola, foram enterrados ontem. O enterro de Santos ocorreu em Salgueiro (510 km a oeste de Recife), e o de Nascimento, em Juazeiro (500 km de Salvador). Os dois participavam da missão de paz da ONU.

Çiller é indicada para formar governo turco
Tansu Çiller, que ocupa interinamente o cargo de primeira-ministra após as eleições legislativas na Turquia, disse ter recebido do presidente Suleyman Demirel a chance de formar um novo governo. A responsabilidade havia sido dada ao líder do islâmico Partido do Bem-Estar, Necmettin Erbakan, que não conseguiu formar coalizão.

Nobel da Literatura é acusado de assédio
Derek Walcott, Prêmio Nobel de Literatura de 1992, foi acusado de assédio sexual por Nicole Noemi, aluna sua na Universidade de Boston (EUA). Ela disse que Walcott havia ameaçado reprová-la se ela não fizesse sexo. É a terceira acusação de assédio contra Walcott. Ele nega.

China liberta ativista pró-democracia
A China libertou após sete meses de prisão Liu Xiaobo, um dos líderes do movimento pró-democracia da praça Tiananmen, em 1989. Ele havia sido preso para "investigações". Em Shenzhen (sul), foram executadas 14 pessoas, por acusações como roubo, estupro, fuga de prisão e contrabando de armas.

Gabinete grego apresenta renúncia
O gabinete grego renunciou para que Costas Simitis, eleito premiê anteontem, possa formar seu governo. Simitis se encontrou ontem com vários líderes para isso. Ele foi eleito depois que Andreas Papandreou, internado há dois meses, renunciou.

Presos fogem em massa na Colômbia
Pelo menos 25 detentos de La Picota, prisão de onde fugiu o número três do cartel de Cali (tráfico de drogas), José Santacruz Londoño, em Bogotá, fugiram ontem, segundo a rádio RCN. Sete guardas da prisão já foram presos por corrupção.

Irlandeses enfrentam princesa britânica
Um grupo de republicanos da Irlanda gritou "fora britânicos" para a princesa Anne, do Reino Unido, quando ela inaugurava nova embaixada do país em Dublin (capital). Eles pediam negociações dos britânicos com representantes do IRA, guerrilha separatista da Irlanda do Norte.

Falta de gene pode causar câncer
A perda do gene batizado DPC4 ou modificações que causaram sua desativação foram observadas em 90% dos pacientes com câncer de pâncreas, diz estudo na "Science". Os genes são trechos do material genético responsáveis pela fabricação de proteínas.

Texto Anterior: No fim do prazo, começa troca de prisioneiros de guerra na Bósnia
Próximo Texto: Arafat enfrenta hoje novo teste para a paz
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.