São Paulo, domingo, 21 de janeiro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Lacta e Unimep fazem terceiro jogo da final

DA REPORTAGEM LOCAL

O Lacta reagiu e empatou a série melhor de cinco jogos que disputa com a Unimep/Piracicaba na decisão do Campeonato Estadual feminino. Ganhou a segunda partida, ontem à tarde, em Santo André, por 114 a 100.
A ala Janeth, do Lacta, com 43 pontos, foi a cestinha do jogo.
O técnico Antônio Carlos Barbosa, da Unimep, procurou poupar algumas jogadoras, entre elas Paula, durante o jogo de ontem, ao perceber que dificilmente a equipe reverteria a desvantagem.
Os dois times voltam à quadra do ginásio Pedro Dell'Antonia, em Santo André (20 km ao sul de São Paulo), hoje, às 11h40, para o terceiro jogo.
A equipe que conquistar três vitórias fica com o título. O quarto jogo da série será realizado no próximo sábado, em Piracicaba, e, caso haja necessidade do quinto, no domingo, em Santo André.
A Unimep, que luta pelo bicampeonato, iniciou a série com vitória por 113 a 94, em Piracicaba, na quinta-feira.
A equipe da Unimep balançou nas semifinais diante do Seara/Paulínia, mas reagiu depois de perder os dois primeiros jogos. Ganhou as últimas três partidas.
A reação motivou ainda mais o time para a decisão do título.
A ala Paula, principal jogadora da Unimep, destacou, após a vitória inicial contra o Lacta, que o time estava jogando completo pela terceira vez na temporada.
A pivô russa Elena Bounatiants, por exemplo, passou todo o campeonato praticamente se recuperando de uma contusão. Outras jogadoras também estiveram contundidas e afastadas temporariamente.
Nas semifinais contra o Seara, um adversário forte, a Unimep entrou em ritmo de jogo. Ganhou a classificação e o ponto ideal de condicionamento para a decisão.
O time do Lacta teve trajetória diferente. Depois de terminar em primeiro lugar na fase de classificação, superou sem dificuldades o Jomec e, a seguir, o BCN.
No início da final, ao se defrontar com um adversário mais bem preparado, encontrou dificuldades e acabou surpreendido.
Apesar do aborrecimento pela derrota, a técnica Laís Elena Aranha está convencida da capacidade de seu time para chegar ao título.
Paula, da Unimep, iniciou a decisão como a principal cestinha do campeonato, com média de 30,4 pontos por jogo. Contra o Lacta, ela anotou 40 pontos, em Piracicaba, e 12 pontos, em Santo André.
As equipes: Lacta - Karina, Cathy Boswell, Leila, Janeth e Cíntia (base), mais Alessandra, Vânia Hernandes, Mina, Fernanda, Vivian, Margarete e Casé; Unimep - Elena, Jacque, Paula, Adriana e Branca (base), mais Cláudia Pastor, Ana Cristina, Ana Regina e Érica.

NA TV
Globosat, ao vivo, às 11h40

Texto Anterior: Para Jordan, NBA perdeu a modéstia
Próximo Texto: Seara e BCN disputam bronze
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.