São Paulo, domingo, 21 de janeiro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

The boys from Brazil

JUCA KFOURI

The boys from Brazil derrotaram os Estados Unidos mais uma vez. Houve quem dissesse que o time norte-americano era mais experiente que o nosso. Não era, não.
Jamais um sobrinho do Tio Sam viveu a emoção de um Cruzeiro e Atlético no Mineirão lotado, como o goleiro Dida. Nem disputou uma decisão de Campeonato Brasileiro, como Narciso, Jamelli, Amaral e Flávio Conceição. Nenhum deles tem a menor noção do que seja um Fla-Flu, como Sávio. E por aí afora.
O pior é que eles não conseguem fazer um golzinho na gente. Definitivamente, na terra de Lalas, futebol é coisa para mulher.
*
Querer acabar com o bicho, que tem quase a idade do profissionalismo no Brasil, sem discutir com os atletas, sem propor faixas salariais dignas para todos, sem reconhecer que a falência dos clubes tem a ver com os campeonatos mal organizados, sem discutir a Lei do Passe, é querer provocar uma greve.
Sem dizer que os bichos estão incorporados de tal forma aos salários que qualquer ação na Justiça do Trabalho dará ganho de causa aos atletas.

Texto Anterior: Notas
Próximo Texto: CBF corta Ronaldo do time que jogará o Pré-Olímpico
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.