São Paulo, domingo, 21 de janeiro de 1996 |
Texto Anterior |
Próximo Texto |
Índice
Mercado apresenta oferta de 'defasados'
HENRIQUE SKUJIS
Os carros que serão substituídos com a chegada de novos modelos em 96 tendem a se desvalorizar. É o caso do Chevrolet Vectra; da Parati e do Voyage, da Volkswagen; do Fiat Uno e do Ford Fiesta. O Uno CS, por exemplo, pode ser comprado com desconto de 9% sobre a tabela: sai de R$ 14.300 por R$ 13 mil. Essa versão do Uno, assim como a MPI, está com os dias contados: a chegada do Palio, em abril, vai tirá-lo de linha. As versões sedã, perua e picape do Palio só chegam em 97. Portanto, Elba e Fiorino continuam com produção normal em 96. O mesmo acontece com o Mille. Comprar um Tipo 95, importado da Itália, é outro bom negócio. O carro está com desconto de 17%: pode ser comprado por R$ 16.500, mas é peça rara no mercado, já que a Fiat iniciou as vendas do Tipo brasileiro, mais caro. Entre os modelos Volkswagen, as boas opções de compra começam com o Voyage. O carro deixou de ser produzido pela VW brasileira e chega da Argentina apenas na versão GL, quatro portas. Com uma boa dose de paciência, é possível encontrar alguma unidade remanescente da versão CL, que está sendo vendida por R$ 12.200, 13% abaixo da tabela. A Parati CL é outra boa opção de compra. O modelo com carroceria antiga já não está mais em produção, mas é possível encontrá-lo por R$ 13.800, um abatimento de 10% sobre a tabela. Logus e o Pointer também têm preços atrativos. Os dois modelos devem deixar as linhas de montagem no final do ano. O Logus CL 1.6 pode ser comprado de R$ 16.800 por R$ 15.000, e o Pointer CL 1.8, com toca-fitas, sai de R$ 18.800 por R$ 16.500. Entre os carros Ford, os bons negócios são a F-1000 e o Verona, que além de estarem com descontos superiores a 10%, podem ser comprados em 24 vezes sem juros. A nova F-1000 chega às revendas em março. O Verona deve sair de linha em 97, quando pode chegar uma versão sedã do Escort. A expectativa do início das vendas do novo Fiesta, brasileiro, previsto para abril, está derrubando o preço do modelo importado da Espanha. O carro está 15% abaixo da tabela e pode ser comprado por R$ 12.500 O Escort é outro modelo prestes a mudar: ganha linhas mais arredondadas em março e, em 97, recebe novas mudanças, ficando igual ao europeu. O desconto da linha Escort varia de 9% a 14%. A versão GL, por exemplo, sai de R$ 16 mil por R$ 14 mil. O Hobby também tem bons descontos. O carro sai de linha com a chegada do Fiesta "popular", prevista para maio. Na linha Chevrolet, a principal mudança é a chegada do novo Vectra, que tira de linha o modelo atual, além de roubar mercado do Monza, que também deve deixar de ser produzido até o final do ano. O Vectra e o Monza podem ser encontrados no mercado com descontos superiores a 10%. São preços atrativos, mas o consumidor deve estar ciente de que na hora da revenda o carro vai valer menos. Texto Anterior: Tipo 'naturalizado' sofre para se adaptar Próximo Texto: CARTAS Índice |
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress. |