São Paulo, domingo, 21 de janeiro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Mercado apresenta oferta de 'defasados'

HENRIQUE SKUJIS
DA REPORTAGEM LOCAL

O consumidor que não se importa em rodar com um carro prestes a sair de linha ou desatualizado estética e tecnologicamente tem boas opções de compra no mercado.
Os carros que serão substituídos com a chegada de novos modelos em 96 tendem a se desvalorizar. É o caso do Chevrolet Vectra; da Parati e do Voyage, da Volkswagen; do Fiat Uno e do Ford Fiesta.
O Uno CS, por exemplo, pode ser comprado com desconto de 9% sobre a tabela: sai de R$ 14.300 por R$ 13 mil.
Essa versão do Uno, assim como a MPI, está com os dias contados: a chegada do Palio, em abril, vai tirá-lo de linha.
As versões sedã, perua e picape do Palio só chegam em 97. Portanto, Elba e Fiorino continuam com produção normal em 96. O mesmo acontece com o Mille.
Comprar um Tipo 95, importado da Itália, é outro bom negócio. O carro está com desconto de 17%: pode ser comprado por R$ 16.500, mas é peça rara no mercado, já que a Fiat iniciou as vendas do Tipo brasileiro, mais caro.
Entre os modelos Volkswagen, as boas opções de compra começam com o Voyage.
O carro deixou de ser produzido pela VW brasileira e chega da Argentina apenas na versão GL, quatro portas.
Com uma boa dose de paciência, é possível encontrar alguma unidade remanescente da versão CL, que está sendo vendida por R$ 12.200, 13% abaixo da tabela.
A Parati CL é outra boa opção de compra. O modelo com carroceria antiga já não está mais em produção, mas é possível encontrá-lo por R$ 13.800, um abatimento de 10% sobre a tabela.
Logus e o Pointer também têm preços atrativos. Os dois modelos devem deixar as linhas de montagem no final do ano. O Logus CL 1.6 pode ser comprado de R$ 16.800 por R$ 15.000, e o Pointer CL 1.8, com toca-fitas, sai de R$ 18.800 por R$ 16.500.
Entre os carros Ford, os bons negócios são a F-1000 e o Verona, que além de estarem com descontos superiores a 10%, podem ser comprados em 24 vezes sem juros.
A nova F-1000 chega às revendas em março. O Verona deve sair de linha em 97, quando pode chegar uma versão sedã do Escort.
A expectativa do início das vendas do novo Fiesta, brasileiro, previsto para abril, está derrubando o preço do modelo importado da Espanha. O carro está 15% abaixo da tabela e pode ser comprado por R$ 12.500
O Escort é outro modelo prestes a mudar: ganha linhas mais arredondadas em março e, em 97, recebe novas mudanças, ficando igual ao europeu. O desconto da linha Escort varia de 9% a 14%. A versão GL, por exemplo, sai de R$ 16 mil por R$ 14 mil.
O Hobby também tem bons descontos. O carro sai de linha com a chegada do Fiesta "popular", prevista para maio.
Na linha Chevrolet, a principal mudança é a chegada do novo Vectra, que tira de linha o modelo atual, além de roubar mercado do Monza, que também deve deixar de ser produzido até o final do ano. O Vectra e o Monza podem ser encontrados no mercado com descontos superiores a 10%.
São preços atrativos, mas o consumidor deve estar ciente de que na hora da revenda o carro vai valer menos.

Texto Anterior: Tipo 'naturalizado' sofre para se adaptar
Próximo Texto: CARTAS
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.