São Paulo, terça-feira, 23 de janeiro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ator Rubens Corrêa morre no Rio aos 64 anos

DA SUCURSAL DO RIO

O ator Rubens Corrêa morreu ontem, às 14h30, na clínica São Vicente, na Gávea (zona sul do Rio), onde estava internado desde o dia 14. A clínica informou que uma arritmia cardíaca foi a causa de sua morte, mas amigos do ator disseram que ele tinha Aids.
"Resolvemos, numa conversa por telefone após a morte dele, que não havia motivo para que a doença não fosse divulgada. Poderia ser câncer ou qualquer outra coisa", disse o ator Ivan de Albuquerque, sócio de Corrêa no Teatro Ipanema (zona sul do Rio).
Rubens Corrêa faria 65 anos hoje. Foi internado com anemia aguda, pneumonia e úlcera e ficou até ontem no CTI (Centro de Tratamento Intensivo). Precisou de ajuda dos amigos para pagar o tratamento, porque estava em dificuldades financeiras e tinha dinheiro retido no Banco Econômico.
A atriz Joana Fomm, uma das últimas a visitá-lo no hospital, disse que Corrêa era "um apaziguador". "Ele conseguia me deixar em paz. E eu fui vê-lo porque sabia que ele estava morrendo e sofri muito com isso", afirmou.
Joana Fomm disse que Corrêa tinha descoberto ser portador do vírus HIV havia um ano. Ela participou da conversa entre os atores, definindo a divulgação sobre a Aids. "Não há vergonha nenhuma nisso. Hoje não há mais grupos de risco e esconder a doença é reforçar o preconceito", disse.
Atores indicados ao prêmio Mambembe tinham programado uma homenagem a Corrêa na noite de hoje, quando os troféus serão entregues. A homenagem será mantida, em caráter póstumo.
A atriz Beatriz Segall disse que Corrêa merece todas as honras porque fez do teatro um sacerdócio.
Segundo informações fornecidas pela clínica São Vicente, o enterro de Corrêa estava marcado para hoje, às 10h, no cemitério São Francisco Xavier, no Rio.

Texto Anterior: Covas não atende Rainha; MST ocupa outra fazenda
Próximo Texto: Artista fundou um teatro
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.