São Paulo, terça-feira, 23 de janeiro de 1996
Texto Anterior | Índice

Denúncia pode ficar anônima

DA REPORTAGEM LOCAL

A Secretaria de Direito Econômico firmou ontem um convênio com a Associação Intermunicipal de Pais e Alunos para fiscalizar a abusividade no reajuste das mensalidades escolares.
A secretaria vai inspecionar as escolas denunciadas à associação, que, por sua vez, manterá em sigilo o nome do aluno. O objetivo é evitar uma possível retaliação.
Segundo Mauro Bueno, diretor da associação, mais de 140 escolas já foram denunciadas.
As escolas vistoriadas ontem têm cinco dias úteis para apresentar as planilhas de custos à Secretaria de Direito Econômico. Caso não apresentem, receberão nova multa e sofrerão processo por crime de desobediência.
Segundo a associação, o Colégio Notre Dame havia aplicado um reajuste de 74%; o Santa Catarina teria reajustado 62% a anuidade.
O Colégio Guilherme Dumont Villares havia sido acusado de aplicar um reajuste de 89%, mas a diretoria justificou o aumento por meio da planilha de custos. A escola Nossa Senhora das Graças teria aplicado reajuste de 33%. Segundo Paulo Cremonesi, reajustes entre 20% e 40% não são considerados abusivos.

Texto Anterior: Blitz multa 2 escolas por reajuste abusivo
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.