São Paulo, terça-feira, 23 de janeiro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Governo dos EUA pode parar de novo na sexta

CARLOS EDUARDO LINS DA SILVA
DE WASHINGTON

O governo dos EUA pode parar mais uma vez na sexta-feira, quando se esgota o prazo para seu funcionamento sem Orçamento.
A possibilidade de acordo entre governo e oposição sobre o Orçamento é considerada mínima. O diálogo está suspenso há 12 dias.
A oposição propôs ontem estender o prazo de funcionamento provisório do governo por 30 dias, mas ameaçou autorizar só despesas muito menores do que as estabelecidas no Orçamento anterior.
A Casa Branca indicou que o presidente Bill Clinton poderia vetar a proposta, o que provocaria a terceira paralisação em três meses.
Clinton passou o dia preparando o discurso sobre o estado da União, que fará hoje à noite diante do Congresso. O discurso é considerado uma das mais importantes peças políticas de cada ano, em especial nos eleitorais, como este.
Todas as redes de TV passam ao vivo o discurso de Clinton e a resposta da oposição, que será dada por Bob Dole, seu provável oponente na eleição.
(CELS)

Texto Anterior: Governador acusa Clinton de omissão no combate às cheias
Próximo Texto: Preso acusado de matar general chileno em 74
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.