São Paulo, quarta-feira, 24 de janeiro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Secretaria cadastra os 'flanelinhas' de Recife

DA AGÊNCIA FOLHA, EM RECIFE

A Secretaria de Segurança Pública de Pernambuco começou ontem a cadastrar os "flanelinhas" (guardadores de carro) de Recife.
O objetivo é evitar que os motoristas que não aceitem pagar a quantia cobrada pelos flanelinhas sejam agredidos ou tenham seus carros danificados, disse o secretário de Segurança, Antônio Morais.
Com o cadastramento, Morais espera reduzir o preço cobrado pelos guardadores. "Hoje, eles cobram até R$ 10. Um preço que eu considero justo é R$ 1. Mas o cidadão só paga se quiser."
A idéia do cadastramento foi do próprio secretário. "Recebíamos muitas reclamações de pessoas que se diziam vítimas de coação."
Para se cadastrar, os guardadores preenchem ficha e deixam duas fotos. "Vamos saber onde os flanelinhas trabalham e quem são. As vítimas poderão identificá-los pela foto", diz o secretário.

Texto Anterior: Mãe assassina filho ao tentar separar briga
Próximo Texto: Desabamento de muro mata menino de 6 anos
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.