São Paulo, quarta-feira, 24 de janeiro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

RECREIO

A chegada de Ruth Cardoso e da comitiva de Brasília a São José do Mipibu foi uma típica festa do interior. Havia banda e muita gente para ver "as autoridades".
*
Ao discursar, o ministro Adib Jatene, citou o presidente FHC: "Política não é a arte do possível, mas a arte de tornar possível o necessário." Parecia campanha.
*
O auditório onde ocorreram os discursos tinha teto de zinco e os ventiladores pararam depois que a eletricidade caiu, por sobrecarga. Do lado de fora, um calor de 30ºC.
*
Ruth Cardoso negou que o programa vai ser usado para favorecer candidaturas a prefeito. "Os critérios de seleção foram objetivos."
*
Embora a segunda fase do programa esteja prevista para o próximo verão, estudantes poderão ir ao Pantanal em julho. É a única época em que a região é trafegável.
*
O prefeito de São José de Mipibu, Carlos Marques (PFL), voltou de férias para receber a primeira-dama. Até domingo, quem cuidava do programa era o vice.
*
No RN, há municípios com um professor para cada quatro alunos. O problema surge por clientelismo, diz o secretário da Educação, João Faustino Ferreira Neto.
*
Mesmo com tanto professor, a taxa de analfabetismo no Estado é de 40%, o dobro da brasileira.

Texto Anterior: Primeira-dama não é reconhecida
Próximo Texto: Universidade da Zona Leste deve abrir em agosto
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.