São Paulo, quarta-feira, 24 de janeiro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Conceição vence duelo de volantes com Amaral

DA REPORTAGEM LOCAL

As estatísticas do Datafolha indicam Flávio Conceição venceu seu colega palmeirense Amaral no duelo dos volantes na seleção brasileira.
Amaral coleciona indicadores negativos nos quatro jogos disputados pelo Brasil na Copa Ouro, vencida pelo México, nos EUA.
Junto com o atacante Caio, ele foi quem mais perdeu bolas no time, com uma média de nove por partida. Foi também o mais violento, com 2,8 faltas por jogo.
Amaral também teve o pior aproveitamento de passes dos jogadores de meio-campo. Acertou 77,5% dos passes dados.
Ele não chutou a gol e errou seus dois lançamentos por partida.
Já Flávio Conceição teve a segunda melhor média de passes certos, com 88,3% por partida, superado apenas por Narciso, que acertou 89,2% de seus passes.
O volante foi ainda o melhor do meio-campo em desarmes, com 25,3 por jogo. O dobro de Amaral.
Isso mostra uma reversão de expectativas em relação aos dois. Amaral é considerado titular da seleção pré-olímpica pelo treinador Zagallo. Ele vem sendo titular também na seleção principal.
Já Flávio Conceição não tem posição consolidada.
A fraca atuação de Amaral no torneio ajudou a piorar o desempenho do meio-campo brasileiro, pior setor do time segundo o Datafolha.
Arílson e Jamelli também tiveram atuação discreta. Jamelli esteve bem nos dribles (3,3 por jogo), mas fraco nas assistências (0) e finalizações (1).
Arílson driblou pouco (0,8 por jogo) e errou um dos dois lançamentos que fez por partida.

Texto Anterior: O CALENDÁRIO
Próximo Texto: Marcelinho renova e vira jogador de maior salário do futebol de SP
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.