São Paulo, quarta-feira, 24 de janeiro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

'Promoção' faz Rosset se separar de Barrichello

MAURO TAGLIAFERRI
DA REPORTAGEM LOCAL

As exigências da nova categoria já ameaçam influir diretamente no dia-a-dia do paulista Ricardo Rosset, que acabou de assinar sua transferência da F-3.000 para a equipe Arrows, da F-1.
Rosset provavelmente será forçado a deixar a casa onde mora em Cambridge, na Inglaterra, porque lá agora vive um rival seu: Rubens Barrichello.
Os dois nunca tiveram problemas ao dividir a mesma residência, mas como competirão na mesma categoria a partir deste ano, terão de se separar.
"Às vezes, as equipes e os patrocinadores não gostam de ver dois pilotos morando juntos. Eles acham que pode haver alguma troca de informação", contou Rosset.
"Mas a gente pára tão pouco em casa. É mais uma base para deixar as roupas", acrescentou.
Segundo o corredor, Barrichello prometeu ajudá-lo em sua primeira temporada, especialmente com dicas a respeito dos circuitos desconhecidos por Rosset.
"Conheço todas as pistas da F-1 na Europa, exceto a de Mônaco. Mas nunca corri no Japão, Austrália, Canadá e Argentina", disse.
"Quando o Rubinho (Barrichello) chegou à F-1, foi ajudado pelo Senna. Agora, ele se ofereceu para me ajudar. Ele sempre me apoiou, desde quando eu corria na F-Opel", afirmou.
Curiosamente, uma das pistas que Rosset menos conhece é a de Interlagos, em São Paulo. "Corri lá de F-Ford. Mas foi há um bom tempo, em 91", lembrou.
Quanto à adaptação ao novo carro, Rosset acha que uma das principais dificuldades será se acostumar ao sistema de freios dos carros de F-1.
Feitos de fibra de carbono, eles reagem mais rapidamente que os da F-3.000.
(MT)

Texto Anterior: Pilotos ainda tentam vagas
Próximo Texto: País conquista GP de Indy
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.