São Paulo, quarta-feira, 24 de janeiro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Polti e Guaru têm final em meio a maratona

DA REPORTAGEM LOCAL

Dez jogos em 13 dias. Essa é a previsão de atividades das equipes finalistas do Campeonato Paulista, Polti Vaporetto e Guaru. Junto com as finais, elas terão de enfrentar cinco rodadas do Brasileiro.
A decisão estadual começa hoje, às 19h30, no ginásio Pascoal Thomeu, em Guarulhos.
As duas equipes vão jogar uma série melhor de cinco jogos. O time que somar três vitórias se sagra vencedor.
O segundo e terceiro jogos dos playoffs acontecem em Rio Claro, neste fim-de-semana.
Mas os técnicos das equipes envolvidas acreditam que o título vai ser decidido em cinco jogos.
Na temporada regular, Guaru e Polti fizeram a mesma campanha (19 vitórias e 5 derrotas), com o Polti levando vantagem no confronto direto.
Na história dos playoffs das quartas-de-final e semifinal, o Polti teve um desempenho melhor: venceu por 3 jogos a 0 o Dharma/Yara e o Cosesp/Franca.
Enquanto isso, o Guaru superou por 3 jogos a 2 o Telesp, nas quartas, e por 3 a 1 o Report/Mogi, na semifinal da competição.
A explicação para esse caminho mais tranquilo do Polti é dada por seu técnico, Zé Boquinha: "Nossa equipe vai bem fora de casa. Esse é o segredo para avançar até a final."
Segundo o técnico adversário, Marcel, 39, em sua segunda temporada como treinador, o favoritismo é todo do Polti.
"Isso é conversa para boi dormir", afirma Zé Boquinha. "As duas equipes são as melhores defesas do campeonato, mas eles levam vantagem na experiência de seus jogadores."
Além da boa defesa, outro item que representa equilíbrio entre os dois times é o possível cansaço pela maratona de partidas.
A justaposição do calendário nacional com o estadual chegou a bom termo entre as federações, mas as equipes continuam sendo as prejudicadas.
Para o técnico Zé Boquinha, do Polti, o problema será o desgaste físico -e o único consolo é que seu rival terá o mesmo problema.
"Não conheço as equipes dos outros Estados no Brasileiro. Por isso, não sei se vou poder escalar um time misto, ou só de reserva, ou mesmo o titular", disse.
Ontem, pela rodada de abertura do Brasileiro, o Polti enfrentaria a equipe mineira do Ginástico, enquanto o Guaru pegaria o Joinville, de Santa Catarina.
A única facilidade dada pela Confederação Brasileira de Basquete aos dois times é que farão em seus ginásios os jogos das cinco primeiras rodadas da competição nacional, evitando assim um desgaste ainda maior.

NA TV
Globosat, ao vivo, às 19h30

Texto Anterior: Seles vence e passa à semifinal na Austrália
Próximo Texto: Oscar segue como cestinha
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.