São Paulo, quinta-feira, 25 de janeiro de 1996
Texto Anterior | Índice

Calçada liberada atrai mais clientes

DA REPORTAGEM LOCAL

Bares e restaurantes de Pinheiros e Jardins (zona oeste de SP) estão festejando o projeto de lei sancionado pelo prefeito Paulo Maluf que permite a colocação de mesas nas calçadas.
Proprietários e gerentes acreditam que o movimento vai aumentar com a liberação. Para eles, o atendimento deve melhorar.
Segundo Domingos Cardoso Brito Santos, mâitre do Elephante, no verão, 100% dos clientes querem ficar em mesas na calçada. "Se não houver mesas, eles vão para outro bar", afirma.
O Elephante, segundo Santos, foi autuado três vezes pela prefeitura por estar com mesas nas calçadas. "Agora tudo vai ficar melhor", diz.
Para Pedro Luiz Nunes Biondi, 29, gerente do Pasta e Vino, a liberação vai ajudar na melhoria do atendimento ao cliente. "Agora vamos trabalhar com mais tranquilidade, sem receio de que a fiscalização pode chegar a qualquer momento. Isso melhora o atendimento", avalia.
Biondi diz que, mesmo antes da liberação, o Pasta e Vino já colocava mesas nas calçadas, mas com a preocupação de não atrapalhar os pedestres. "A nova lei é semelhante ao sistema que já usávamos aqui. Não aglomeramos mesas nas calçadas, não permitimos mais do que quatro clientes por mesa e temos horário para tirar as mesas", afirma.
Segundo Biondi, o local já foi autuado pela prefeitura por ter mesas nas calçadas.
Quentin Geenen de Saint Maur, 42, proprietário do L'Arnaque, a liberação das mesas nas calçadas vai "possibilitar um melhor convívio entre as pessoas".
Para Maur, deve-se tomar cuidado, no entanto, para não haver abusos. "É preciso ser feito com educação, para não atrapalhar as pessoas que passarem pela calçada", diz.
"Quem é que não gosta de tomar uma cerveja ao ar livre, ainda mais no verão?", afirma Antonio Carlos Bastos, proprietário do Pé pra Fora, que também aprova a medida.

Texto Anterior: Leia a nota oficial da Aeronáutica
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.