São Paulo, quinta-feira, 25 de janeiro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Andre Agassi volta a ser o tenista nº 1 do ranking

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

O norte-americano Andre Agassi aproveitou a primeira oportunidade do ano para recuperar o posto de número um do mundo.
A chance aconteceu ontem, quando ele venceu seu compatriota Jim Courier por 6/7 (7/9), 2/6, 6/3, 6/4, 6/2, nas quartas-de-final do Aberto da Austrália.
O resultado fará aparecer seu nome como o primeiro da lista mundial da ATP (Associação de Tenistas Profissionais) na próxima segunda-feira.
Agassi ocupou o primeiro lugar em 95, de 10 de abril até 30 novembro, quando foi desbancado por seu compatriota Pete Sampras.
O jogo contra Courier havia sido suspenso anteontem devido a chuvas, ainda no primeiro set.
O jogo terminou de se realizar ontem, após três horas e 18 minutos de um tênis veloz, principalmente de Agassi, que recuperou a vantagem após dois sets perdidos.
Graças aos três sets ganhos frente a Courier, Agassi, 25, retomou o lugar mais alto do ranking, seguido Thomas Muster, da Áustria, e Pete Sampras, dos EUA.
"Contra Courier, joguei como se fosse o número um e isso significa mais para mim do que o ranking", disse Agassi.
Além da direita e da esquerda demolidoras, Agassi somou às suas qualidades a resistência para jogos de longa duração.
Isso fez dele o vencedor de Wimbledon em 1992, seu primeiro título no Grand Slam (conjunto de torneios mais importantes do circuito, que, além de Wimbledon, tem o Roland Garros e os Abertos dos EUA e da Austrália).
A fama conseguida nas quadras é somada a de galanteador e empresário.
Agassi já namorou a cantora Barbra Streissand e, atualmente, está com a atriz hollywoodiana Brooke Shields.
Na área comercial, é dono da cadeia de restaurantes All Star Cafe, em sociedade com Wayne Gretzky, ídolo do hóquei, Shaquille O'Neal, astro da NBA, e Joe Montana, ex-quaterback do futebol americano.
Amanhã, Agassi volta às quadras na Austrália para enfrentar nas semifinais o tenista Michael Chang, também dos EUA, que venceu o sueco Mikael Tillstrom, por 6/0, 6/2, 6/4.
O alemão Boris Becker, que teve dificuldades nas primeiras rodadas, superou o russo Yevgeny Kafelnikov, com parciais 6/4, 7/6 (11/9) e 6/1.
Becker irá enfrentar, na outra semifinal, o australiano Mark Woodforde, que superou o sueco Thomas Enqvist, por 6/4, 6/4, 6/4.
No torneio feminino do Aberto, a última representante espanhola no torneio, Conchita Martínez, foi eliminada pela alemã Anke Huber, nas quartas-de-final, com parciais de 4/6, 6/2, 6/1.
Huber enfrenta, nas semifinais, a sul-africana Amanda Coetzer, que impediu o avanço da suíça de 15 anos Martina Hingis, eliminando-a por 7/5, 4/6 e 6/1.
A outra semifinal será realizada entre a norte-americana de origem sérvia Monica Seles e sua compatriota Chanda Rubin.

Texto Anterior: Brasil é líder das seleções
Próximo Texto: Bahia viu a 1ª conquista
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.