São Paulo, quinta-feira, 25 de janeiro de 1996
Próximo Texto | Índice

Diana acusou babá de aborto, diz jornal; Iraque terá eleições em março, diz agência; A FRASE; Prefeito de Nagasaki diz que França mente; Soldado é expulso por recusar boina da ONU; Explosão mata 5 em em túnel de Nápoles

Diana acusou babá de aborto, diz jornal
A princesa Diana (foto), do Reino Unido, acusou a babá de seus filhos de ter feito um aborto, segundo o tablóide "Daily Mirror". "Lamento muito pelo seu filho", teria dito a princesa a Tiggy Legge-Bourke, em festa de Natal no ano passado. A babá pediu a retratação de Diana.

Iraque terá eleições em março, diz agência
A agência de notícias oficial do Iraque, a "INA", disse que o presidente Saddam Hussein marcou eleições parlamentares para o dia 24 de março. Elas seriam as primeiras em sete anos. Ficariam excluídas as Províncias onde há maioria curda (norte).

A FRASE
"O espírito do genocídio já está aqui. O pensamento de que eliminando alguém você pode ter paz é perigoso."
(Do presidente do Burundi, Sylvestre Ntibantunganya, sobre a chegada do "sentimento pró-genocídio" ao país, que teria vindo de Ruanda. Ontem, a Tanzânia permitiu a entrada de 16 mil refugiados do Burundi.)

Prefeito de Nagasaki diz que França mente
O prefeito de Nagasaki, Itcho Ito, acusou o governo francês de mentir ao negar a existência de resíduos radiativos em seus testes nucleares no Pacífico Sul. Ele disse ter enviado protesto à embaixada francesa no Japão.

Soldado é expulso por recusar boina da ONU
O soldado americano Michael New foi condenado por uma corte militar dos EUA na cidade alemã de Würzburg por se recusar a usar boina e distintivo da ONU. O tribunal o expulsou do acampamento americano na cidade. O soldado diz que prestou juramento para servir aos EUA e não a uma força multinacional.

Explosão mata 5 em em túnel de Nápoles
Pelo menos cinco pessoas morreram em uma explosão provocada por vazamento de gás em um túnel na periferia de Nápoles (sul da Itália). A explosão ocorreu após o colapso de um prédio perto do túnel. Acredita-se que o desabamento provocou a ruptura de tubulações de gás do edifício, que vazaram e causaram a explosão. Outras cinco pessoas estão desaparecidas.

Próximo Texto: Samper admite ir a plebiscito
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.