São Paulo, sexta-feira, 26 de janeiro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

MST vai promover marchas às capitais

DO ENVIADO A SALVADOR (BA)

O MST vai mesmo realizar grandes marchas às capitais dos Estados em março. É uma das formas de luta capaz, na avaliação dos sem-terra, de não centralizar as ações na invasão de terras e assim obter mais adeptos para a reforma agrária.
Além disso, os sem-terra pretendem acampar seus manifestantes nessas cidades. A orientação é para que permaneçam no local até o atendimento das reivindicações.
A questão do desemprego estará aliada à luta por mudanças no campo nas manifestações que o MST pretende fazer nos municípios por onde passarem essas caminhadas de sem-terra.
A direção nacional dos sem-terra avalia que, apesar dos "avanços de 1995", a questão da terra precisa ganhar mais apoio nas cidades.
O objetivo é atrair os sindicatos operários e a classe média que, para o MST, está preocupada não só com o emprego como também com a violência urbana -originada, segundo a entidade, principalmente pelo êxodo rural.
As caminhadas sairão todas no mesmo dia e chegarão às grandes cidades também num dia único.

Texto Anterior: Presidente do Incra critica prisões de sem-terra
Próximo Texto: PT propõe reforçar aliança com os sem-terra
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.