São Paulo, sexta-feira, 26 de janeiro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Cadastro criminal do MS terá 80 mil fichas

DA AGÊNCIA FOLHA, EM CAMPO GRANDE

A Prodasul (Empresa de Processamento de Dados do Mato Grosso do Sul) começa segunda-feira a cadastrar 80 mil fichas de pessoas que já tiveram passagem pela polícia, são procuradas pela Justiça, cumprem pena ou estão foragidas.
Os dados serão incluídos em uma rede integrada de computadores nos Estados de Santa Catarina, Paraná, Rio Grande Sul além do próprio Mato Grosso do Sul.
A troca de informações sobre criminosos faz parte de acordo firmado pelo Codesul (Conselho de Desenvolvimento e Integração Sul), organismo que coordena ações entre os quatro Estados.
Segundo o diretor da Prodasul, Abelardo Fraga, o trabalho vai durar seis meses. Os dados estarão disponíveis nas delegacias do Estado. No banco de dados, há informações sobre cerca de 1,3 milhão de pessoas que vivem no Mato Grosso do Sul.

Texto Anterior: Metade do Pará vai ter saúde municipal em 96
Próximo Texto: Polícia e criminalidade
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.