São Paulo, sexta-feira, 26 de janeiro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Chuva derruba árvore e mata 1 na zona sul

DA REPORTAGEM LOCAL

As chuvas do final da tarde e início da noite de ontem causaram a morte de uma pessoa em São Paulo, segundo a Defesa Civil Estadual. Outras cinco pessoas ficaram feridas: duas na capital e três em Mauá (região do ABCD).
Várias regiões da cidade ficaram alagadas. O Butantã foi mais uma vez a região mais castigada pelas chuvas. A Defesa Civil Municipal registrou 18 quedas de árvores.
Segundo a Defesa Civil Estadual, uma árvore atingiu uma casa no Parque Cocaia (zona sul) e provocou a morte de Antônio Amálio dos Santos. Outras duas pessoas ficaram feridas no local.
Em Mauá, o desabamento de um barraco na favela do Jardim Oratório deixou três pessoas feridas (mãe e filhas). Há suspeitas de fraturas nas três.
Segundo a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego), várias ruas e avenidas da cidade ficaram alagadas e alguns semáforos ficaram apagados.
Em alguns trechos das avenidas Vitor Manzini, perto do largo 13 de Maio, e Vicente Rao, na zona sul, a água subiu cerca de um metro, segundo a CET.
As avenidas 23 de Maio e Rubem Berta e marginal Pinheiros também tiveram alguns pontos de alagamento. Embaixo da ponte do Morumbi, na marginal Pinheiros, a água também subiu cerca de um metro e meio.
Na zona oeste, rua Alvarenga, na saída para a Raposo Tavares, o trânsito parou totalmente. Na rua Palmares, no Brooklin, uma árvore caída bloqueou o trânsito. Os prejuízos no trânsito só não foram piores por causa do feriado.
Houve falta de energia elétrica em diversos locais da capital e Grande São Paulo. O Palácio dos Bandeirantes, sede do governo estadual, ficou no escuro por 52 minutos (leia texto abaixo).
Radar
Nesse momento, foram registrados cerca de 45 mm de chuva em algumas regiões.

Texto Anterior: Fuvest pede a aprovados que doem livros
Próximo Texto: Palácio do governo fica sem luz
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.