São Paulo, sexta-feira, 26 de janeiro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Começa fase carioca do Hollywood Rock

DA SUCURSAL DO RIO

A fase carioca do sétimo Hollywood Rock começa hoje, às 19h, na praça da Apoteose, no Sambódromo, com a expectativa de superar em público os show realizados em São Paulo.
Hoje se apresentam as bandas Pato Fu, Supergrass, White Zombie, Smashing Pumpkins e, como atração principal, The Cure. Ingressos podem ser adquiridos até 12h dos dias de show nas lojas M. Officer ou nas bilheterias da praça da Apoteose, de 10h às 18h.
A expectativa dos organizadores é de superar o público de São Paulo, estimado em 100 mil pela produção. O balanço da venda de ingressos para o Rio não havia sido divulgado até 11h de ontem.
Os shows têm censura 14 anos. Serão exigidas carteira de identidade ou certidão de nascimento, em vias originais ou cópias, para comprovação de idade. Adolescentes de 12 ou 13 anos podem entrar acompanhados dos pais ou responsáveis, com documentação de comprovação de parentesco.
Os portões de entrada no Sambódromo abrem às 16h. Às 13h, a Companhia de Engenharia de Tráfego fechará a rua Salvador de Sá para colocar 30 roletas. Na saída do show, o trânsito de veículos ficará paralisado por 16 minutos, para movimentação dos pedestres.
Em entrevistas coletivas, muitos artistas disseram que esperam mais vibração do público carioca. "Os festivais costumam ser mais quentes no Rio, onde o público é muito animado", afirmou Gilberto Gil.
Ele encerra a "reggae night", no domingo, recebendo no palco Fernanda Abreu, Lobão e Carlinhos Brown. Gil disse que vai reduzir o show, para torná-lo mais compacto e menos cansativo.
No sábado, a noite tem shows de Raimundos, Urge Overkill, The Black Crowes e dos ex-Led Zeppelin Jimmy Page e Robert Plant. Os dois só devem chegar ao Rio hoje à noite, depois de apresentações no Chile e na Argentina.
A maioria dos artistas estrangeiros aproveitou o tempo livre para passear na praia e conhecer o Rio. Robert Smith, do Cure, teve problemas intestinais na terça-feira.
Um grupo de dez fãs de plantão no hotel escolheu como mais simpáticos os integrantes do Steel Pulse. Os mais tranquilos eram os do Supergrass, e os mais antipáticos, os do Smashing Pumpkins.
"A rotina de um grupo de rock, em turnê, é acordar, comer, tomar droga, passar o som, tomar droga, passear, tomar droga", disse na coletiva o cantor do Smashing Pumpkins, Billy Corgan.
O grupo saiu do hotel Rio Palace, onde estão hospedadas todas as bandas, e foi para o Intercontinental, a pretexto de ficar mais perto da Pedra Bonita, em São Conrado, de onde se pula de asa delta.
"Estou aqui de plantão e não consegui nada", reclamou Murilo Augusto, 22, em busca de um autógrafo do grupo. Mais sorte teve a estudante Carolina Bastos, 18, que estava a caminho da praia quando resolveu puxar conversa com David Hinds, do Steel Pulse.
"Acho que pouca gente conhece nosso grupo e gosto de conversar com os fãs. E aqui tem sempre sol e praia, é bom ver gente de biquíni. Gostei do show em São Paulo, mas acho que aqui será melhor", afirmou Hinds.

Festival: Hollywood Rock
Quando: de hoje a domingo, a partir das 19h
Onde: praça da Apoteose, no Sambódromo (região central do rio)
Ingressos: R$ 25 (preço único para pista e arquibancada)
Informações: tel. (021)537-1414.

Texto Anterior: "Duas Garotas in Love" retrata o homossexualismo adolescente
Próximo Texto: Tibiriçá substitui Karabtchevsky na direção da Sinfônica Brasileira
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.