São Paulo, sexta-feira, 26 de janeiro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Bomba mata 3 soldados da Otan em Sarajevo

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

A explosão acidental de uma bomba em um quartel da Otan em Sarajevo matou dois soldados portugueses e um italiano.
Um oficial italiano disse que a explosão, ocorrida na noite de anteontem, foi causada por um dos portugueses, que levou a bomba ao alojamento para examiná-la.
Seis italianos e um português ficaram feridos. Os três soldados são as primeiras vítimas fatais desde o início da missão da aliança militar ocidental na Bósnia.
O soldado encontrou a bomba em Vogosca, área da capital bósnia controlada pelos sérvios. O local foi bombardeado pela Otan no ano passado, o que levanta a hipótese de a explosão ter sido causada por armamento da própria aliança.
A ONU denunciou ontem que os refugiados que voltam da área de Velika Kladusa (noroeste) estão sendo intimidados por membros do Exército bósnio.
Os refugiados eram fiéis ao líder muçulmano Fikret Abdic. Há denúncias de espancamentos e ataques com granadas contra casas.

Texto Anterior: Índia propõe acordo para eliminação de armas atômicas
Próximo Texto: Samper pede referendo na TV; proposta sobre críticas
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.