São Paulo, sábado, 27 de janeiro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Diversão da garotada só rola com patins

SUZANA CAMARÁ
DA REPORTAGEM LOCAL

Quando chegaram ao Brasil, lá por 90, 91, os patins in line deram o que falar.
Brilharam em vitrines bacanas, se exibiram em programas da TV e estrelaram como vedetes de vários jornais e revistas, nas seções de esporte e consumo. Mas colar mesmo, que é bom, não colaram.
Ainda plugada na mania dos skates, a brotolândia da Paulicéia custou a tentar se equilibrar sobre um par de pisantes solados com uma fileira de quatro rodas.
Experimentar manobras radicais sobre tais patins ainda não era um lance "animal".
Passados alguns aninhos, hoje é bico constatar: os patins in line formam a nova paixão juvenil.
Duvida? Então pergunte a algum jovem paulistano que ainda não seja o feliz proprietário de um par de botas rolantes, se o mesmo não adoraria ter um exemplar.
Eu aposto que a resposta só será negativa em três casos. Se tal púbere for totalmente medroso, se seus pais forem superprotetores histéricos ou caso a grana dele, ou de seus pais, for curta.
Objeto do desejo de teens e pré-teens, os patins in line têm vendido que nem água. E dado gás a vários outros mercados. Ao de pistas de patinação -todas clones dos becos novaiorquinos-, de acessórios de segurança para patinadores, de equipamentos para hóquei e, como era de se imaginar, ao do gesso.

ONDE ENCONTRAR:
BAYARD - Center Norte, loja 126, tel. 267-6680.
IMPORTSPORT - Shopping Penha, loja 2.309, tel. 294-3419.
SPORT'S LIFE - Shopping Butantã, loja 27, tel. 813-2579.

Texto Anterior: Balão de 'camisinha gigante' é proibido
Próximo Texto: Rinque de patinação vira 'bufê juvenil'
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.