São Paulo, sábado, 27 de janeiro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Chuva deixa 1,5 milhão sem energia elétrica

CRISPIM ALVES
DA REPORTAGEM LOCAL

Cerca de 1,5 milhão de pessoas ficaram sem energia elétrica na capital e na Grande São Paulo por causa das chuvas do início da noite de anteontem, segundo balanço divulgado ontem pela assessoria de imprensa da Eletropaulo.
A última vez que isso aconteceu foi há um ano, segundo a empresa. Para 1,35 milhão de pessoas, o fornecimento foi restabelecido, gradativamente, até as 5h de ontem. Outras 150 mil pessoas ainda estavam sem energia elétrica até as 20h30. A previsão era de que o fornecimento voltasse até as 23h.
Segundo a Eletropaulo, as regiões mais atingidas foram as do Morumbi (zona sul), Butantã e Pinheiros (zona oeste), na capital, e São Bernardo e Guarulhos, na Grande São Paulo. No entanto, a falta de energia foi generalizada em toda a região metropolitana.
Os problemas na rede de distribuição, de acordo com Eletropaulo, foram provocados por excesso de chuva, quedas de árvores, raios e fusíveis queimados.
A Eletropaulo disse que o problema se agravou porque as regiões foram afetadas todas ao mesmo tempo, por volta das 18h de anteontem, o que dificultou o restabelecimento do fornecimento.
A última vez que cerca 1,5 milhão de pessoas ficaram sem energia elétrica por problemas na rede foi em 13 de janeiro de 95.
O presidente da Eletropaulo, Emmanuel Nóbrega Sobral, 34, disse que a falta de energia vai continuar durante o período de chuvas e que a população deve ter paciência.
"Não foram feitos os investimentos necessários na rede e vamos ter muito mais problemas. A população deve cobrar da Eletropaulo os investimentos necessários", afirmou.
Segundo Sobral, há deficiência no atendimento à população feito pelo telefone 196, déficit na potência da rede e na equipe de emergência.
Sobral afirmou que a Eletropaulo vai investir R$ 500 milhões neste ano. Além disso, estão sendo contratados, em caráter de urgência, 600 eletricistas e 63 atendentes para o telefone 196.
A empresa também vai comprar, na próxima semana, 400 computadores.

Texto Anterior: Rinque de patinação vira 'bufê juvenil'
Próximo Texto: Traficante oferece recompensa de R$ 20 mil por policial morto no Rio
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.