São Paulo, sábado, 27 de janeiro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Pedido de planilha provocou tumulto

MALU GASPAR
DA REPORTAGEM LOCAL

A blitz foi marcada por confusão, gritaria e empurra empurra entre funcionários da Uniban e deputados, estudantes e a Secretaria de Direito Econômico.
O tumulto começou quando o inspetor Paulo Cremonesi pediu a planilha de custos aos funcionários da universidade.
Márcia Wainer, assistente da reitoria, disse que elas não estavam disponíveis, e que não permitiria a entrada de Cremonesi no prédio por não haver ordem judicial para a fiscalização.
Cremonesi respondeu que estava no exercício de sua função e tentou entrar na sala da secretaria, junto com os deputados Celso Russomano e Lindbergh Farias.
Eles foram impedidos pelo segurança Sérgio Cardomingo e o assistente da secretaria José Antônio Cagé, que no início não quis se identificar. "Sou faxineiro", disse, gesticulando muito.
Quando tentava barrar Russomano, que o empurrava, Cardomingo cortou a mão em uma porta. Ele disse ter sido agredido por Russomano. O deputado negou.
A equipe de fiscalização foi levada a outra sala, onde esperou pelas planilhas. Depois de 20 minutos, Márcia disse que não tinha os documentos, e reclamou da "invasão".
Em seguida, o fiscal do Decon (Departamento Estadual de Defesa do Consumidor) chegou para intimar os funcionários.
Márcia e Cagé foram presos em flagrante por desobediência, desacato à autoridade e resistência a ordem de funcionário público no exercício da função.
Márcia negou, pela assessoria de imprensa da Uniban, ter desacatado Cremonesi e os deputados, que chamou de "intransigentes". Ela diz que barrou a entrada porque na secretaria não havia os documentos pedidos.
(MGs)

Texto Anterior: Punições podem chegar a R$ 2,7 mi
Próximo Texto: Achada 2ª vítima de desabamento no RJ; BB vai fiscalizar obras em presídios; Jogador do Palmeiras é preso e liberado
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.