São Paulo, sábado, 27 de janeiro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Guaru aposta na defesa contra o Rio Claro

DA REPORTAGEM LOCAL

Menos de 24 horas depois de terem disputado jogos pelo Campeonato Brasileiro, Polti Vaporetto e Guaru voltam à quadra para a segunda partida da série melhor de cinco que disputam na decisão do Campeonato Estadual masculino.
O confronto acontece hoje, às 19h30, no ginásio municipal de Rio Claro (175 km a noroeste de São Paulo). Os dois times voltam a se encontrar no mesmo local, amanhã, às 20h10.
Na abertura da série, quarta-feira, em Guarulhos, o Guaru derrotou o Polti Vaporetto por 104 a 89. Ontem, pelo Brasileiro, o Guaru enfrentaria o Minas e o Polti jogaria contra o Joinville.
O técnico Marcel de Souza, 39, do Guaru, confia na defesa de seu time para chegar ao título.
"A melhor defesa é o ataque e nossa defesa ataca o ataque do adversário", declarou o técnico, após a vitória por 104 a 89 na abertura da série decisiva do Estadual, quarta-feira, em Guarulhos.
José Roberto Lux, o Zé Boquinha, técnico do Polti, elogiou a defesa do Guaru. "Senti que o Marcel conseguiu um ajuste muito bom na defesa", disse.
Marcel faz segredo da tática. Lembra que, como ex-atacante e cestinha, sempre observou falhas e virtudes das defesas.
"Basquete é jogo de erro. O conjunto é que ganha. Jogador é apenas um instrumento. Por isso, aboli estatística individual. Anotamos dados só da equipe", disse.
Nos treinamentos, Marcel disse que evita falar de ataque.

Equipes: Guaru - Israel, Rolando, Paulinho Villas Boas, Brent e Maury (base), mais Danilo, Roese, Marcão, Rensi, Leandro, Dedé e Carlinhos; Polti Vaporetto - Efigênio, Tonico, Luiz Felipe, Askia e Billy Law (base), mais Wagnão, Paulão, Daniel, Valtinho, Douglas, Ricardo e Adriano.

NA TV
Globosat/Sportv, ao vivo, às 19h30

Texto Anterior: Lacta luta pelo título estadual hoje contra a Unimep em Piracicaba
Próximo Texto: Chang derrota Agassi e faz decisão dos 'ressuscitados' contra Becker
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.