São Paulo, sábado, 27 de janeiro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Casa de las Americas premia brasileira; Morre Austin Hansen, o fotógrafo do Harlem; Show do White Zombie é cancelado por satanismo; Museu recupera Picasso e Moore após 29 anos

Casa de las Americas premia brasileira
A escritora brasileira Lucia Helena Vianna foi uma das vencedoras do prêmio literário Casa de las Americas 96. Venceu a categoria artístico-literário por seu livro "Cenas de Amor e Morte na Ficção Brasileira". Também foram premiados Tomas Harris (Chile; poesia), Carlos María Alsina (Argentina; teatro), Eduardo Rosenzvaig (Argentina; ensaio histórico-social) e Nicole Cage Florentiny (Martinica; literatura caribenha em francês e crioulo). Cada um recebe US$ 3.000.

Morre Austin Hansen, o fotógrafo do Harlem
O fotógrafo norte-americano Austin Hansen morreu na última terça-feira, aos 85 anos de idade, em Nova York. Hansen nasceu em 1910, nas Ilhas Virgens, e se mudou para Nova York em 1928. Ficou conhecido por suas cenas da vida social e política no bairro nova-iorquino do Harlem.

Show do White Zombie é cancelado por satanismo
Autoridades de Johnson City, no Tennessee, cancelaram um show do grupo de rock White Zombie programado para 4 de fevereiro depois de receber queixas de um sacerdote local devido às supostas tendências satânicas do grupo. O concerto foi transferido para a vizinha Bristol. O grupo se apresentou em São Paulo e Rio este mês, no Hollywood Rock.

Museu recupera Picasso e Moore após 29 anos
O Museu de Arte da Universidade de Michigan recuperou um trabalho de Pablo Picasso ("Esboços de uma Janela", 1919) e outro de Henry Moore ("Estudo de uma Figura Sentada", 1929), desaparecidos há 29 anos. As obras deveriam ir a leilão na Califórnia.

Texto Anterior: Coluna Joyce Pascowitch
Próximo Texto: Cineastas defendem mudanças na lei
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.