São Paulo, domingo, 28 de janeiro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

'Guia' reassume a liderança

DA REDAÇÃO

Em um mês de poucas surpresas, a volta à liderança do "Guia dos Curiosos", de Marcelo Duarte, na lista de não-ficção do ranking Datafolha é a maior novidade. Na pesquisa de dezembro, o bem-humorado manual ocupava a oitava colocação.
Outra 'reviravolta' é o reaparecimento de "Mauá, Empresário do Império", de Jorge Caldeira. O livro, que ocupa a segunda posição, não figurava no ranking do mês passado.
Também na lista de não-ficção aparece a única obra nova de todo o ranking -com a lista de ficção incluída-, "A Assustadora História da Medicina", de Richard Gordon, que está em sexto lugar.
"A Estrada do Futuro", do empresário Bill Gates, caiu da primeira para a terceira colocação em janeiro (veja quadro ao lado).
No ranking de ficção, a liderança continua com "O Xangô de Baker Street", de Jô Soares, seguido pelo "romance-filosófico" "O Mundo de Sofia", de Jostein Gaarder.
Os esotéricos mantêm o domínio no ranking de ficção, com cinco obras entre as dez. "A Profecia Celestina", que ocupa a terceira posição em janeiro, foi, de acordo com a pesquisa Datafolha, o livro mais vendido do ano passado.
Cerca de 16% dos entrevistados pelo Datafolha disseram preferir livros esotéricos. Literatura adulta foi a categoria escolhida por 38% das pessoas.
Queda
Segundo o Datafolha, a ausência de novos livros pode ser explicada pela queda nas vendas de obras voltadas ao público adulto, já que o início do ano é marcado pela compra de livros técnico-didáticos.

Texto Anterior: BIANCIOTTI; PRÊMIO; ENTREVISTA; CURSO
Próximo Texto: Saiba como é feita a pesquisa
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.