São Paulo, domingo, 28 de janeiro de 1996
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VW lança novo modelo 'popular' Gol; Ford faz mudanças na Pampa linha 96; Convel dá desconto para Monza e Astra; Pára-choques terão normas a partir de 96; Fábrica da Ford inicia processo 'on-line'; Especialistas preparam versão do Concorde

VW lança novo modelo 'popular' Gol
As revendas Volkswagen começam a receber o novo modelo "popular" da marca, o Gol i, equipado com motor de 1.000 centímetros cúbicos (cc) e injeção eletrônica. O novo modelo vai se posicionar entre as versões Plus e 1.000 e terá preço sugerido pela montadora de R$ 10.750.

Ford faz mudanças na Pampa linha 96
A picape Ford Pampa, linha 96, sofreu pequenas modificações. O modelo recebeu cinco novas opções de cores, passou a ser produzido com bancos individuais e com cinto de segurança de três pontos. Além disso, a Pampa deixou de ser produzida na versão GL 1.8.

Convel dá desconto para Monza e Astra
A concessionária Convel (GM) está oferecendo descontos superiores a 10% para o Monza e para o importado Astra. O Astra pode ser comprado por R$ 22.500, e o preço do Monza varia entre R$ 19 mil e R$ 24 mil, dependendo dos opcionais. Para Ulisses Pires, diretor da Convel, os preços são os melhores do mercado.

Pára-choques terão normas a partir de 96
A partir do dia 1º de junho de 1996, os pára-choques traseiros dos veículos de carga terão de obedecer às normas da resolução
805 do Denatran (Departamento Nacional de Trânsito). Uma das medidas será a de proibir extremidade dos pára-choques com bordas cortantes. Segundo o Denatran, a resolução possibilitará atenuar as lesões e reduzir os danos materiais provocados por colisões com caminhões, além de melhorar a visibilidade traseira dos caminhões.

Fábrica da Ford inicia processo 'on-line'
A fábrica da Ford de Taboão, em São Bernardo do Campo, vai trabalhar "on-line" com a rede de fornecedores. O processo se dará através do sistema PSV (Production Vehicle Sequencing). Os fornecedores serão avisados, via computador, com seis horas de antecedência, sobre os componentes a serem entregues para as diversas linhas de produção do carro. Uma das vantagens do sistema é a redução da movimentação e do estoque de materiais e componentes.

Especialistas preparam versão do Concorde
Especialistas norte-americanos, japoneses e russos estão trabalhando em uma nova versão do jato supersônico Concorde, que será mais veloz e terá maior autonomia que a atual. O novo avião (previamente chamado de Concorde 2), que deve estar pronto em 2006, passará a voar com o dobro da velocidade atual e terá autonomia de vôo de 9.000 quilômetros.

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