São Paulo, terça-feira, 30 de janeiro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Palmeiras mostra eficiência de ataque maior que rivais

DA REPORTAGEM LOCAL

A primeira rodada do Campeonato Paulista mostrou que a eficiência nas finalizações pode ser o grande trunfo do Palmeiras para a conquista da competição.
Em sua estréia, anteontem, contra a Ferroviária, o time acertou 7 de suas 15 finalizações, conseguindo marcar seis gols -ou seja, dois gols em cada cinco tentativas.
Quem mais tentou o gol foi o Santos, que enfrentou o União São João na Vila Belmiro. O vice-campeão brasileiro finalizou 19 vezes e marcou apenas um gol.
Já o Corinthians finalizou 17 vezes contra o Botafogo, em Ribeirão Preto, mas acertou apenas seis chutes e marcou dois gols.
O São Paulo finalizou 16 vezes contra o Rio Branco, em Americana. Acertou quatro e fez um gol.
Não foi só o Palmeiras, no entanto, que mostrou qualidades na rodada inaugural.
Em relação aos passes, por exemplo, o Santos e o Corinthians apresentaram aproveitamento superior, com 85% e 81%, respectivamente. O Palmeiras acertou 77%, e o São Paulo, 69%.
O Corinthians mostrou, mais uma vez, o alto poder de decisão do meia-atacante Marcelinho, autor dos dois gols da equipe, sendo um em cobrança de escanteio.
No Santos, Giovanni provou que continua sendo a grande estrela. Ele fez o gol da vitória e acertou duas vezes a trave adversária.
O São Paulo exibiu como virtude a grande participação ofensiva de seus laterais. Edinho e André finalizaram, juntos, cinco vezes.
Já na Portuguesa, que bateu o Araçatuba por 3 a 0 no campo do adversário, o forte continua sendo o conjunto. Sem grandes estrelas, manteve o entrosamento de 95.

Texto Anterior: Fora do foco
Próximo Texto: Time continua sem Rivaldo
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.