São Paulo, terça-feira, 30 de janeiro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Festival manterá mesma fórmula em 97

DA REDAÇÃO; DA SUCURSAL DO RIO

Apresentação dos ex-Led Zeppelin Robert Plant e Jimmy Page no Rio de Janeiro atraiu 40 mil pessoas
A diretoria da Souza Cruz, indústria de cigarros proprietária da marca Hollywood, decidiu manter a realização do festival Hollywood Rock para o próximo ano.
Com as mudanças ocorridas no primeiro escalão responsável pela marca, havia a expectativa de que a estratégia de marketing da empresa pudesse mudar, sacrificando o festival.
Mas o novo diretor da marca, Eduardo Lanes, garantiu à equipe de produção que o festival continua e que o investimento na música popular será prioritário.
A Folha apurou junto à equipe de produção do Hollywood Rock que expectativa para o próximo ano é conseguir fechar contrato com uma atração internacional ainda maior que a dupla Robert Plant e Jimmy Page, que foi a mais expressiva deste ano.
A idéia é reeditar o sucesso de 95, ano de maior êxito do festival, que contou com a apresentação, pela primeira vez no país, do grupo inglês Rolling Stones.
Para o próximo ano -aliás, assim como em anos anteriores- um dos nomes mais cotados para principal atração internacional é o grupo de rock irlandês U-2.
Balanço
Cerca de 94 mil pessoas compareceram à Praça da Apoteose, no Rio, durante os três dias de Hollywood Rock.
A noite que teve maior público foi a de sábado, quando se apresentaram Robert Plant (cantor) e Jimmy Page (guitarrista), ex-integrantes de uma das mais legendárias bandas de rock de todos os tempos, o Led Zeppelin.
Na mesma noite subiram ao palco o grupo brasileiro Raimundos e os norte-americanos Urge Overkill e The Black Crowes.
Na primeira noite do festival, sexta-feira, 24 mil pessoas prestigiaram o show de mais de duas horas da banda inglesa The Cure.
O trio mineiro Pato Fu abriu a noite, seguido pelos britânicos do Supergrass, a banda de metal White Zombie e os americanos de pop rock Smashing Pumpkins.
A última noite do festival, domingo, liderada por bandas brasileiras -Chico Science, Cidade Negra e Gilberto Gil e convidados- teve o segundo maior público no Rio, 30 mil pessoas.

Texto Anterior: CLIPE
Próximo Texto: Edição teve pouco público
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.