São Paulo, terça-feira, 30 de janeiro de 1996
Próximo Texto | Índice

Esquerda italiana ameaça com eleições; 'Dr. Morte' é suspeito em novo caso; Começa no dia 6 diálogo ONU-Iraque; Tribo liberta reféns franceses no Iêmen; Americano invade convento e mata 2; Duvall será nazista em filme feito na Argentina

Esquerda italiana ameaça com eleições
O Partido Democrático da Esquerda (PDS), da Itália, ameaçou pedir a dissolução do Parlamento e a convocação de eleições se a centro-direita liderada pelo ex-premiê Silvio Berlusconi não concordar em fazer um programa de reformas e formar um governo. O país está sem premiê desde a renúncia de Lamberto Dini, no último dia 11.

'Dr. Morte' é suspeito em novo caso
O corpo de uma mulher foi encontrado ontem em um incidente que as autoridades de Oakland (Meio-Oeste dos EUA) acreditam ter sido mais um suicídio envolvendo o "Dr. Morte", o médico Jack Kevorkian, que ajuda pacientes terminais a morrer. O corpo foi encontrado em um furgão de Kevorkian em frente ao escritório do médico responsável por autópsias.

Começa no dia 6 diálogo ONU-Iraque
As negociações entre a ONU e o Iraque sobre um acordo para a troca de óleo iraquiano por comida vão começar em Nova York no próximo dia 6 de fevereiro. O Iraque recusava a troca prevista pela ONU por considerar que ela infringia sua autonomia. Ontem, o presidente Sadam Hussein negou que tivesse câncer nos vasos linfáticos, como afirmaram jornais britânicos.

Líder negro dos EUA visita Moçambique
O líder negro norte-americano Louis Farrakhan interrompeu sua viagem de três dias pela África do Sul e fez uma visita-relâmpago a Moçambique. Lá, ele se encontrou com o presidente Joaquim Chissano. Anteontem, Farrakhan se encontrou com o presidente sul-africano, Nelson Mandela.

Tribo liberta reféns franceses no Iêmen
Uma tribo do Iêmen libertou ontem os 17 franceses que mantinha como reféns desde a quinta-feira. Os franceses disseram que foram bem tratados e receberam rifles, adagas e jóias dos sequestradores. Eles voltaram à capital do país, Sanaa. Quatro sequestradores foram presos.

Americano invade convento e mata 2
O americano Mark Bechard, 37, invadiu um convento no Maine (nordeste dos EUA) e matou duas freiras. Outras duas ficaram gravemente feridas. A polícia não sabe o motivo do ataque. Bechard já havia sido internado em um hospital psiquiátrico. Ele esfaqueou as freiras e as golpeou com uma estátua religiosa.

Duvall será nazista em filme feito na Argentina
O ator Robert Duvall apresentou em Buenos Aires o projeto do filme "O Homem que Capturou Eichmann", que começou a ser rodado há uma semana na Argentina. Duvall é co-produtor e atua no filme no papel do nazista Adolf Eichmann, um dos dirigentes responsáveis pelo extermínio de judeus em campos de concentração. Eichman foi preso na Argentina e executado em Israel em 1962.

Próximo Texto: Iugoslávia vai reconhecer Macedônia
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.