São Paulo, quarta-feira, 31 de janeiro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Atenção recai sobre os novos

JACKSON ARAUJO
FREE-LANCE PARA A FOLHA

A temporada de inverno deverá se caracterizar pela afirmação de novos talentos. Entre os jovens rostos que começam a entrar em evidência e a se tornar conhecidos estão os das modelos Renata Martins, Cadidja, Shirley Mallmann, Gisele Bundchen e Juliane Compagnoni.
Vinda da cidade de Pato Branco, interior do Paraná, Juliane Compagnoni, 22, 1,79 cm, sonhava em ser modelo desde criança. A agência L'Equipe a trouxe para São Paulo, onde só pretendia ficar um ano. Deu certo. Sua carreira começou a acontecer depois dos desfiles da Der Haten e de Walter Rodrigues. Vieram depois o anúncio da Iódice e o filme do Corsa.
Entre os estilistas que deverão se sobressair nesta temporada está Marcelo Sommer, 28, um dos nove novos participantes do Phytoervas Fashion, que acontece de 27 a 29 de fevereiro com seis estreantes e outros 20 jovens criadores, participantes do Mercado Mundo Mix.
Deverão se confirmar os talentos de Annelise de Salles, 23, Jeziel Moraes, 32 (o queridinho deste verão) e do pernambucano Eduardo Ferreira, 28, consagrado na última estação com sua moda regionalista e conceitual.
O Phytoervas vai premiar com uma bolsa na escola parisiense Esmod o melhor estilista do evento. O público vota a cada dia e, ao final, a mesma comissão de profissionais de moda que escolheu os participantes definirá quem é que vai para Paris.

Texto Anterior: Moda arma o seu circo de inverno
Próximo Texto: 'Dança das cadeiras' detona mudanças no meio
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.