São Paulo, terça-feira, 1 de outubro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

'Esse Orçamento é uma fantasia'

DA REPORTAGEM LOCAL

O projeto de Orçamento entregue ontem na Câmara foi criticado por vereadores de oposição. Segundo eles, a proposta é "uma peça de fantasia".
"O Orçamento que o Maluf apresentou destina mais dinheiro para as áreas sociais, mas isso não é verdade. Como nos outros Orçamentos, no decorrer do ano ele vai tirando esse dinheiro do social e passando para obras", disse o líder do PSDB na Câmara Municipal, Roberto Tripoli.
A mesma opinião tem o líder do PT na Casa, Devanir Ribeiro.
"Esse Orçamento que chegou na Câmara pode ser considerado, no máximo, uma carta de intenções. Não é uma realidade", afirma o vereador petista.
Segundo Ribeiro, a proposta do prefeito "certamente será aprovada, porque ele tem, com facilidade, 32 votos no plenário".
"Esse Orçamento é uma fantasia. Com a margem de manobra atual, de 15% do seu total, ele pode ser muito modificado", diz Dalmo Pessoa (PMDB).
Segundo o peemedebista, os vereadores também terão de aprovar essa margem de manobra. Na gestão Luiza Erundina, ela chegou a ser de 1%.
No entanto, Pessoa diz não ter dúvidas de que Maluf conseguirá "os 15% que deseja".

Texto Anterior: 'Fura-Fila' vai ter R$ 300 milhões
Próximo Texto: IPTU não deve ter aumento
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.