São Paulo, terça-feira, 1 de outubro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Fuvest-97 vai ter 126,5 mil candidatos

DA REPORTAGEM LOCAL

A coordenação da Fuvest (Fundação Universitária para o Vestibular) informou ontem que 126,5 mil candidatos se inscreveram para prestar os exames vestibulares de 1997.
A Fuvest realiza exames para USP (Universidade de São Paulo), Unifesp (Universidade Federal de São Paulo, ex-Escola Paulista de Medicina), UFSCar (Universidade Federal de São Carlos), Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo e Academia de Polícia Militar do Barro Branco.
Perfil
O perfil do candidato que está prestando vestibular ainda será traçado pela Fuvest nas próximas semanas, mas Vanin acredita que deverá ser o mesmo de 96.
Ou seja: o curso de propaganda e publicidade deve manter a média de 61,9 candidatos por vaga, e o de medicina, 29,5 candidatos por vaga.
"Só mudaria esse perfil se houvesse uma grande variação no número de inscritos. Como esse número é praticamente o mesmo que o do vestibular de 96, deve se manter. O aluno tem muito medo de coisas novas, de apostar em outros cursos", disse Vanin.
A se manter a expectativa da Fuvest, o curso de jornalismo será o segundo mais concorrido, com 43,3 candidatos por vaga.
Turismo viria em terceiro, com 41,1 candidatos por vaga.
"Os cursos em que os estudantes imaginam que vão ganhar bastante dinheiro depois de formados sem ter que trabalhar muito são os mais procurados", afirmou Vanin.
Unicamp
O Conselho Universitário da Unicamp (Universidade Estadual de Campinas) decidiu ontem não incluir o curso de arquitetura e urbanismo no vestibular de 97. A idéia é incluir arquitetura, psicologia e direito no vestibular de 98.
Aumentaram vagas as carreiras de engenharia mecânica (de 70 para 100), ciência da computação noturno (de 30 para 45), letras e linguística (de 50 para 70) e ciências sociais noturno (de 30 para 50).
Os candidatos têm até o dia 4 de outubro para comprar o manual e pagar a taxa de inscrição (R$ 66,00) no Banespa. As inscrições serão feitas nos dias 5 e 6, das 9h às 16h, nos postos da Unicamp.
A Unicamp exige para a inscrição uma foto 3x4, datada e recente, e o original da carteira de identidade. As inscrições deverão ser feitas nas cidades onde os candidatos pretendem prestar os exames.

Texto Anterior: Segurança morre em festa do Peão
Próximo Texto: Posto em Pinheiros divulga teste hoje
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.