São Paulo, quarta-feira, 2 de outubro de 1996
Texto Anterior | Índice

Divulgação de laudo de hemodiálise é adiada

DA FOLHA SUDESTE

A DIR (Direção Regional de Saúde) adiou para a próxima semana a divulgação do laudo das análises em amostras de água e soro coletadas no setor de hemodiálise do hospital Beneficência Portuguesa de Campinas (99 km de SP).
A diretora da DIR, Marta Salomão, 47, disse estar aguardando parte do resultado das análises do Instituto Adolfo Lutz de São Paulo.
"Já recebemos um terço do material. O resultado de alguns exames demora até 15 dias, o que nos leva a crer que só teremos uma resposta na próxima semana."
A análise bacteriológica feita em 11 amostras da água pelo Adolfo Lutz de Campinas foi entregue na segunda-feira à DIR.
Segundo Maria Auxiliadora Chaves, do serviço de medicamentos do Adolfo Lutz de São Paulo, é preciso um prazo de 15 dias para que se emita um laudo completo.
Uma paciente morreu -após apresentar reações (febre e calafrio) em sessão de hemodiálise no hospital- e 18 tiveram reações colaterais durante o tratamento na última quinzena de setembro.
O serviço de hemodiálise do hospital foi interditado pela DIR no último dia 24, e os 50 pacientes atendidos pelo hospital foram removidos para outros locais.

Texto Anterior: Mulher de Pelé deve deixar hospital hoje
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.